terça-feira, 31 de julho de 2012

Formação de Professores...


      Durante esta semana aconteceu a formação dos professores da Escola Matias de Albuquerque.
      Foi um semana de intenso trabalho, planejamento e estudos.
     No dia 16 a formação aconteceu na Escola Cidade Jardim, no bairro Nonoai. As atividades deste dia envolveram alfabetização e letramento, e foi ministrado pelo Centro de Formação Pedagógico de Qualificação Corujinha Sapeca. Confira alguns momentos:
   
     Na terça e quarta-feira os professores reuniram-se na escola. Além de atividades de integração, momentos de planejamneto para o segundo semestre foram muito animados e a programação até o final do ano será intens. Durante estes dois dias os professores também tiveram a oportunidade de apropriar-se do uso do blog da escola. o objetivo desta atividade foi  instrumentalizar os professores para que os mesmo utilizem o espaço para divulgação das atividades de sala de aula e projetos.



      Na quinta feira, o grupo de professores se fizeram presentes da Conferência sobre Gestão Democrática. Promovida pela Secretaria de Educação/1ª Coordenadoria, o evento abordou a importância da parceria entre escola e comunidade, na busca de uma educação pública de qualidade. Este tema continuou a ser estudado pelos professores nesta sexta-feira, com estudos de textos indicados pela Secretaria de Educação.
 
 
Desejamos umas boas férias aos nossos professores. Aguardamos vocês no dia 30/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário